terça-feira, 28 de junho de 2011

VAMOS AQUECER OS ANIMAIS DO CCZ

Amigos protetores!
Uma amiga esteve hoje (28/06) no CCZ fazendo a doação de 37 cobertores para os canis. Ela disse que há necessidade de ainda mais cobertores (ou paninhos, toalhas usadas etc) porque o CCZ está abrigando cerca de 30 animais.
Quem conhece o local sabe que as paredes laterais dos canis são abertas (na altura da metade para cima), que fica no meio do mato (um frio!) e que muitos bichinhos acabam ficando em contato direto com o chão úmido e gelado. Imagine o que essas criaturas passam nestes dias de temperatura baixa...
Então, gostaria de fazer uma campanha de doação de cobertores, edredons, toalhas e outras peças que sirvam para os animais se esquentarem nos canis. Podem ser peças usadas (bom estado para uso, lógico) ou novas.
Minha amiga comprou cortes de cobertor na loja da Tecelagem Parayba por R$ 5. Lá vende, também, cortes de mantas, que são mais quentinhos, por R$ 10. Ela disse que os cortes são grandes e que o preço está bem legal. Ela optou pelo mais barato porque arcou sozinha com o curto de 37 peças. A vendedora autorizou pagamento parcelado por se tratar de um volume grande. A loja fica na Av. Sebastião Gualberto (na Fundo do Vale, virando à direita, como quem vai para o Parque da Cidade).  
Precisamos lembrar que lá no CCZ eles não têm como se responsabilizar pela lavagem dos cobertores. O que uma das atendentes disse é que é possível que os rapazes que cuidam dos canis deixem os cobertores de molho, passem na água para tirar a sujeira e depois coloquem para secar pendurando na cerca (um serviço deles, voluntário). Por isso seria legal um estoque grande.        
Bem, é isso, pessoal! Quem quiser, pode me entregar a doação. Posso, também, arrecadar dinheiro e ir comprar na loja. Tanto faz.   
Outra coisa importante! A atendente do CCZ disse que eles também estão precisando de um liquidificador (bom e potente) para triturar bifes de fígado que ela conseguiu como doação de um restaurante. Se alguém puder doar, será muito útil, com certeza.
Vamos nos unir em pró dos animais do CCZ! Eles precisam de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário