quarta-feira, 15 de junho de 2011

WSPA - ONG de proteção ensina a matar animais "com menos dor"

 

Descrevendo o "abate humanitário"
praticas amenizam sofrimento de animais durante abate

Não há nada mais humano do que chamar o assassinato de uma espécie dominada de “abate humanitário”. Esse sadismo é típico do ser humano, quando tenta se sentir bem ao fazer uma coisa ruim. No programa Globo Rural deste domingo foi veiculada uma matéria que mostra a forma  como a WSPA,  “Sociedade Mundial de Proteção Animal”, ministra cursos para ensinar os criadores de animais a lucrarem ainda mais com sua morte.

A WSPA usa o dinheiro de doações para pagar profissionais para ficar dentro de abatedouros ensinando como “matar com menos dor”.

Certamente muitas pessoas que acreditam na WSPA não sabem os detalhes de suas ações. Mas tá aí, passou na Globo. É só conferir neste link: http://g1.globo. com/economia/ agronegocios/ noticia/2011/ 06/praticas- amenizam- sofrimento- de-aves-e- porcos-durante- abate.html

Eu sugiro que você, leitor, assista ao vídeo inteiro e tire suas próprias conclusões para, só então, tomar partido. Uma sociedade que deveria proteger os animais ensina a matar.

Vamos imaginar que os animais mostrados na reportagem fossem, respectivamente, cachorros, gatos e pandas. Será que a musiquinha do final seria feliz também?

E quem disse que animal insensibilizado não sente dor?  O "bem-estar animal" nada mais é que negar o direito à vida a outras criaturas que têm as mesmas sensações do que os humanos. Assim, posso matar e comer sem culpa, entupindo-me de cadáveres e sangue, com portas abertas para todos os tipos de cânceres, depressão (só se come sofrimento), diabetes, enfartos, gota... além de financiar a indústria mais devastadora da face da Terra..

                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário