terça-feira, 30 de agosto de 2011

SJCAMPOS- GATOS SÃO MORTOS NA ZONA SUL


 São José dos Campos: uma cidade aparentemente linda e organizada, capital do vale do Paraíba, alta tecnologia e  com uma população absolutamente DESINFORMADA e sem noção de seus atos, deveres, direitos , responsabilidades e um poder público totalmente omisso.
 
Precisamos mudar isso!!!
 
Educação, conscientização e políticas públicas EFICAZES são as únicas soluções.

Denuncie os maus-tratos com animais  no 2º DP ,telefone 3921-2112 com o delegado Dr Fábio Joaquim ou no 197.
Nós somos a voz dos animais. Não se cale!!!!!
 
Pela Causa Animal, Estou nessa de Coração!!
 
Marilu Godoi
 
 
 
REGIÃO
August 30, 2011 - 04:12

Gatos são mortos na zona sul

Morte de gatos
Antonio Basílio/Bom Dia
Somente no Jardim Satélite, sete gatos já foram envenenados; moradores não têm pistas de quem está matando os animais
Paôla Marino
Bom Dia São José

A Polícia Civil investiga um caso de envenenamento de gatos na zona sul de São José. Somente no Jardim Satélite, desde o último dia 28, sete gatos já morreram envenenados. 

Veneno de rato foi misturado a carne moída.

O autônomo Josias de Oliveira, 35 anos, perdeu dois gatos esta semana, um gato siamês e uma gata da raça angorá, que tinha acabado de dar à luz seis filhotinhos.

Ele registrou um boletim de ocorrência e cuida dos filhotes com sua mãe, Carmen Salete Silva, 62 anos, para doá-los daqui a um mês. "Agora nós temos que dar leite para os gatinhos. E o pior é que não temos pistas de quem fez essa crueldade", disse Oliveira.

A gata conhecida como Linda, da dona de casa Helena Maria Lima, 43 anos, também foi envenenada. "Jogaram bolinhos de carne moída no telhado da minha casa e a gata comeu. Agora , nós estamos sofrendo", lamentou.

Segundo Helena, com esses acontecimentos não há possibilidade de ter outro animal, pois ela tem medo de que ele também seja morto.

Arceu Venâncio da Costa, 71 anos, é outro que lamenta a perda do seu gato siamês, que foi encontrado morto no quintal. " É triste."

Segundo o delegado Fábio de Carvalho Joaquim, os moradores devem ter pistas e provas de quem é o sujeito que tem envenenado os gatos da região. "Às vezes o caso surgiu após uma briga de vizinho", disse o delegado.

Segundo ele, o artigo 32 do Código Penal diz que é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é detenção, de três meses a um ano, e multa.

#ODEIORODEIO

"VC TEM O DIREITO DE NÃO GOSTAR DE ANIMAIS,MAS TEM O DEVER DE RESPEITÁ-LOS..."
 
 "Às vezes me perguntam porque invisto tanto tempo e dinheiro falando de amabilidade para com os animais,quando existe tanta crueldade entre os homens?Ao que respondo: Estou a trabalhar nas raízes."
George T. Angell

"TUDO QUE É PRECISO PARA O TRIUNFO DO MAL É QUE AS PESSOAS DE BEM NADA FAÇAM." (Edmund Burke)


Nenhum comentário:

Postar um comentário