sábado, 3 de setembro de 2011

Por favor, pare para pensar no que fazemos aos animais


Há de chegar logo o dia em que os animais herdarão a terra e farão com os humanos o mesmo que fazem com eles. Serão aprisionados em jaulas para visitação pública, serão usados como cobaias para salvar aqueles que se julgam com mais direito à vida, serão humilhados e maltratados como diversão, serão domesticados e tirados de seus habitat para ficarem jogados nas ruas sem donos, outros serão levados para as casas, mas irão apanhar pra alimentar o poder, serão usados por animais de rua para diversão botando-lhes fogo e outras crueldades mais.
Serão usados como humanos de tração para trabalhar com cabresto sem descanso, carregando cargas que vão além do que podem suportar sem água, sem cuidado, sem respeito, serão usados como alimentos, talvez inventem um carnaval e shows que usem suas peles e cabelos como enfeites, que tenha festas folclóricas como “a farra do humano”, as rinhas de humanos dando lucro aos seus donos ou aqueles espécimes raros em gaiolas com as mãos e pés cortados para não fugirem, ou ainda aqueles que lhes serão cortadas partes do corpo para ficarem mais “bonitinhos” e mais comercias, e as lojas sem a menor condição humana de vida em gaiolas, jaulas, sem água fresca, sem comida e ambiente adequado, e o tráfego de humanos silvestres, e aquelas festas muito lucrativas onde tem que pegar o humano a unha, e também os humanos de circo em jaulas com treinamento rigoroso para se aperfeiçoarem nas apresentações.
Quem não fizer bem direitinho não ganha comidinha, além do treinamento cruel, e os outros que terão partes que serão amuletos, outros embalsamados e usados como decoração como prêmio da caçada ou em souvenires. Com certeza vão aparecer muitas receitas exóticas com carne humana, tomara que tenham campeonatos de caça ao humano, ganha quem abater mais dessa espécie menos importante, com a “evolução” das sociedades irão inundar suas terras e matar seus habitantes, queimar suas árvores, poluir seus rios, mares e ar, irão devastar e invadir suas terras, tomar-lhes os filhos para serem humaninhos de estimação.
Para aqueles que tiverem se adaptado à vida aquática, alguns terão treinamento rigoroso para apresentação em parques aquáticos enquanto outros sairão orgulhosos nas fotos da pesca esportiva e depois devolvidos com lesões feitas pelo equipamento e pela luta pra sobreviver. Quando evoluírem o bastante ao ponto de deixarem os criminosos no comando da sociedade, as manchetes dirão: “Aqueles monstros e humanos fizeram mais uma vítima”. Enfim, o mundo será o mesmo, mas os comandos estarão em outras mãos, como já estiveram em outras épocas até o dia em que a ganância e a falta de respeito também sejam dizimados do planeta. 
Dora Canaver
Fonte Tribuna


Nenhum comentário:

Postar um comentário