quinta-feira, 6 de outubro de 2011

4 DE OUTUBRO - DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS . REFLITA !


Dia Mundial dos Animais

A nossa amiga Marilu Godói tem uma mensagem especial para aqueles que amam e não se esquecem dessa data tão merecida
 
Vanessa Lima
Hoje é comemorado o Dia Mundial dos Animais
Hoje é comemorado o Dia Mundial dos Animais
O que podemos comemorar? A insanidade de seres humanos que abandonam, maltratam, sacrificam em nome de "esportes" e desrespeitam de todas as formas nossos irmãos animais? O que podemos mudar a partir de hoje? Será que estamos tão acostumados com a barbárie, que nem o sofrimento dos animais ou a total destruição da natureza nos sensibilizam mais? Não basta termos pena, dó... Precisamos ter atitude! Precisamos ter coragem de sair de nossa zona de conforto para tentarmos corrigir os erros que já cometemos com nossos irmãos animais e com a natureza.
Que hoje façamos uma reflexão sobre nossos atos para com a mãe natureza e para com todos os animais. Peçamos perdão por não estarmos sendo dignos de habitar neste planeta que, por prepotência, consideramos unicamente nosso e nos vemos no direito de destruí-lo. Façamos uma corrente pelo bem de todos os seres vivos e roguemos por perdão por termos sido tão cruéis com nossos irmãos de pelos, bicos, penas, cascos, além de nossa flora.
Vamos abrir nossa mente e nossos corações. Ainda temos salvação, basta começarmos a ser a mudança que queremos ver no mundo!
Marilu GodóiAmbientalista e Protetora Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário