quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Carta para o meu carrasco


                        


Durante um certo tempo, quando eu ainda habitava essa 
dimensão, Deus lhe concedeu o privilégio de desfrutar 
de minha  amizade, gratidão e carinho. 
Porém você, como todo ser  limitado, e  que se diz 
superior aos animais, está e sempre permanecerá
 em um estágio que já foi superado até mesmo pelas
 bactérias, pois apesar de todo o desprezo que
 despertam, tem sua função e valor nesta nave
desgovernada chamada Terra.
 Um dia quando estiveres sózinho, jogado em 
um leito fétido, sem alguém até mesmo para lhe
 trazer um simples copo de água se lembrará de
 mim, do meu abanar de rabo e da festa que lhe
 fazia  quando chegava em casa, do meu focinho
 brilhando de felicidade por lhe ver, de meu olhar
 de gratidão quando me alimentava, e da segurança 
que eu lhe proporcionava em troca de alguns  
agrados, que embora não fossem muitos, eram 
para mim uma demonstração de que você pelo
 menos era agradecido por ter a minha guarda.
Deus em sua grandiosidade lhe deu a chance de
 se tornar um humano melhor, e tentou lhe mostrar
 através de minha presença que mesmo seres 
menores e desprovidos de alma como você,
 podem evoluir. Foi lhe dada a chance de me amar, 
de ser amado, de admirar meu lindo pêlo brilhando
 ao sol, de espreitar meu sono tranquilo, de observar 
uma noite estrelada em minha companhia, sentir a
 brisa que aguçava meu olfato para além dos limites
 de sua propriedade e lhe assegurar um sono tranquilo
 enquanto vigiava sua casa. 
Embora você tenha decidido que eu não mais 
merecia viver, serei eternamente lembrado por 
um bom tempo. Gerei uma onda de revolta que 
tão cedo  será esquecida. Sim, eu um simples 
cão conseguiu despertar um sentimento que
 poucos humanos conseguiram.
Nos meus últimos dias fui extremamente amado, 
querido, paparicado, e pessoas que sequer 
me viram, diziam que estavam rezando por
 mim... me enviando energias boas para que 
eu pudesse faze-los celebrar um final feliz. 
Alguns já sonhavam até em me adotar e me dar
 uma vida de amor e dignidade. Mas Deus quis 
que eu partisse e deixasse muitos amigos por
 aqui que estarão lutando para que, aqueles que 
não são tão amáveis com meus semelhantes passem 
a cuidar melhor deles e a não maltratá-los.
Quanto a você.....assim como a minha morte 
chegou, a sua também chegará um dia, e tomara 
seja menos sofrida e cruel do que essa que me
 concedeu.
  Me tornei um anjo de luz....enquanto você... 
será apontado para sempre como o monstro, 
o covarde, o CARRASCO que me transformou
 em bandeira de luta para que outros não venham 
a ser mortos como eu fui.
Agora me despeço dos amigos que nunca conheci 
mas que espero um dia, quem sabe,  encontrar
 em outro plano e agradeço do fundo do meu 
coração de cão, todo o amor e carinho que me
 dedicaram em meus últimos dias.
                                                                                                                                                                                                               Assinado: LOBO 
                      
                                                                                Autoria: Izolina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário