sábado, 10 de dezembro de 2011

PROTETOR,SE OS ANIMAIS PUDESSEM FALAR,DIRIAM O SEGUINTE

Se não fosse você eu teria morrido.
Teria desistido da vida se você não 
tivesse olhado para mim com 
carinho e compaixão.
Eu teria usado as minhas garras

 de medo se não fossem estas
 suas mãos suaves.
Eu teria partido desta vida
 acreditando que nenhum
 humano jamais se preocuparia 
comigo.
Eu pensaria que não havia mais
 nada na vida a não ser ter o pêlo
 emaranhado, a pele comida 
pelas pulgas, sentir fome e frio.
Eu teria deixado esta vida sem 
saber que ainda existe gente 
boa o suficiente para nos dar 
camas quentes e confortáveis para
 dormir, sem saber como é bom
 ser amado 
por alguém, e sem saber que
 mereço ser amado simplesmente
 porque existo.
Mas você me salvou com seu olhar 
carinhoso, seu sorriso amável, suas
 mãos suaves, seu grande coração.
Você me salvou do terror da rua.
As memórias da minha vida antiga
 são apenas más lembranças, porque
 você me ensinou o que significa ser 
amado.
Vejo com alegria você socorrendo
 outros necessitados como eu.
Já vi você perguntando em 
tempos de crise: "Porque faço isto?"
Mesmo quando já não há mais
 dinheiro nem espaço, você abre
 seu coração, e estica o pouco de 
dinheiro  que lhe sobra.
Apenas lhe digo: agradeço com
 todo o amor que brilha nos
 meus olhos.
Em nome dos "resgates" que já
 fizeste e que ainda fará, lembre-se
 que eu sou a razão. Os animais 
antes de mim também o foram, 
como o serão os que vierem
 depois de mim.
Se não fosse você nós não 
viveríamos, e o nosso amor 
nunca seria partilhado.
(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário