quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Denúncia de criança salva dois cães de maus tratos


19/01/2012 -- 14h56
Denúncia de criança salva dois cães de maus tratos
Divulgação
Uma criança de Apucarana denunciou que dois cachorros – um pitbull e outro sem raça definida – estavam sofrendo maus tratos e procurou um agente de saúde que levou o caso até o órgão competente. 

A contribuição da criança, que participa da atividade de educação ambiental "Defensores do Amanhã" promovido nas escolas do município, foi decisiva para o resgate dos animais. "De posse da informação, fomos até a residência e constatamos que os cães realmente estavam em condições precárias, sem abrigo, acorrentados e sofrendo maus tratos, com saúde debilitada", relata o servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), Luan Rafael da Silva Santos, que atua na apuração e repressão aos maus tratos de animais em Apucarana. 

"Também verificamos que os proprietários vivem em condições de vulnerabilidade social. Por isso, com intermediação da Força Verde, realizamos um trabalho de conscientização, dando a eles uma advertência oficial para que não voltem a ter animais sem o mínimo de condições de cuidá-los", acrescentou. 

Os cães foram recolhidos ao canil municipal e recebem cuidados veterinários. Quando reabilitados, vão poder ser adotados. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, pelo telefone 3423-0142.

Nenhum comentário:

Postar um comentário