quinta-feira, 28 de junho de 2012

BALEIAS JUBARTES X INDÚSTRIAS PETROLÍFERAS

Uma das áreas marítimas mais importantes do nosso país, onde centenas de baleias chegam do sul do país todos os anos para terem seus filhotes, está sendo ameaçada pelo interesse da indústria petrolífera. Se não agirmos agora, a baleia jubarte e milhares de espécies correrão o risco de desaparecer dos nossos mares!

O parque nacional de Abrolhos, no sul da Bahia, é o habitat de ecossistemas singulares, e biólogos e oceanógrafos dizem que somente com a ampliação desta área, a sobrevivência da vida marinha e da baleia jubarte poderá ser garantida. O governo já abriu um proceso de ampliação, mas os interesses da indústria petrolífera e a pesca de arrastão, estão fazendo de tudo para adiá-lo e jogar o projeto na lata do lixo. Agora, depois da Rio+20, com todos os olhares focados no Brasil, nosso governo está mais sensível do que nunca para questões ecológicas! 

Para salvar o parque, e as baleias, vamos pedir a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para realizar as consultas públicas o mais rápido possível e garantir que esse projeto saia realmente do papel. Assine a petição urgente e envie para seus amigos:

http://www.avaaz.org/po/petition/Criacaoampliacao_de_areas_de_protecao_do_ambiente_marinho_na_regiao_dos_Abrolhos/?bNpnkdb&v=15534 

O Brasil está longe de atingir as metas internacionais de proteção ao mar na sua área de exploração costeira. De acordo com cientistas, menos de 1% da zona de exploração costeira do Brasil está protegida. Isso é um absurdo! Pelo Protocolo de Nagoya, um documento internacional, até 2020 pelo menos 10% da zona de exploração do mar de cada país deve estar protegida.

Vamos garantir que Abrolhos seja o primeiro passo em direção a esta meta internacional. Juntos, conseguimos recentemente criar a maior reserva marinha do mundo, no mar de Corais, na Austrália. Vamos agora nos unir mais uma vez e mostrar que juntos também podemos proteger os mares brasileiros!

Com esperança,

Alex, Carol, Pedro, Ricken, Rich, Oli e toda a equipe da Avaaz.

PS: Esta petição foi criada por Ilse Lanza , um membro da Avaaz. Crie uma campanha sobre qualquer tema que te interesse, é rápido e fácil:http://avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?bv15493
Mais informações:

Parque Nacional de Abrolhos recebe um novo golpe (O Eco)
http://www.oeco.com.br/salada-verde/26020-parque-nacional-de-abrolhos-recebe-um-novo-golpe 




Uma das áreas marítimas mais importantes do nosso país está sendo ameaçada pelo interesse da indústria petrolífera. Somente com a ampliação desta área a sobrevivência da vida marinha e da baleia jubarte poderá ser garantida!Assine a petição urgente para a Ministra do Meio Ambiente e envie para seus amigos: 

Firma la petizione
















Nenhum comentário:

Postar um comentário