terça-feira, 26 de junho de 2012

SJCAMPOS - EM APENAS UM DIA - Inscrições para mutirão de castração estão encerradas


ESSE TEXTO TIREI DO SITE DA PREFEITURA.
NO PRIMEIRO DIA DE INSCRIÇÃO QUASE TODAS AS VAGAS
FORAM PREENCHIDAS. ISSO MOSTRA MAIS UMA VEZ  PARA A
PREFEITURA QUE NECESSITAMOS DE MUTIRÕES DE CASTRAÇÃO
NESTA CIDADE. NO SITE ELES ASSUMEM A IMPORTÂNCIA DA
 CASTRAÇÃO,MAS NÃO FAZEM NADA. PORQUE SÓ AGORA ELES
CONSEGUIRAM UMA PARCERIA COM A UNIP?
PORQUE É ANO ELEITORAL? SÓ AGORA AFLOROU EM NOSSO
 PREFEITO O AMOR E RESPEITO PELOS ANIMAIS ?
ACORDA SÃO JOSÉ!!!!!!!!!!!!!
MARILU


Prevenção
25/06/2012
Inscrições para mutirão de castração estão encerradas
Quase todas as vagas para o mutirão de castração de cães e gatos foram preenchidas no primeiro dia de inscrição. Na sexta-feira (22), foram 1.444 inscritos e no sábado (23) foram 56, completando as 1.500 vagas abertas.
Os donos dos animais inscritos serão comunicados sobre a data e o local da cirurgia por e-mail ou telefone. As castrações ocorrerão nos próximos meses. No dia da cirurgia, o proprietário dos animais deve assinar o termo de compromisso e levar o comprovante de residência.
Os mutirões de castração promovem a diminuição do crescimento desordenado da população canina e felina, o abandono destes animais nas vias públicas de São José dos Campos e a transmissão de doenças de caráter zoonótico, atendendo a missão do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na promoção do bem-estar animal e da população.
O controle reprodutivo das populações de cães e gatos integra o programa de controle da raiva da Secretaria Estadual de Saúde. A castração proporciona uma expectativa de vida maior para o animal, diminui os riscos de doenças relacionadas ao aparelho reprodutivo (tumores, miomas, entre outras enfermidades), os acidentes e brigas durante o período de cio das fêmeas e a propagação de doenças venéreas.
Com o controle populacional desses animais, diminuem-se os riscos de transmissão de doenças, principalmente as zoonoses que podem acometer a população humana. A raiva é a principal delas, uma doença grave de difícil tratamento, praticamente letal. A leishmaniose e as doenças do carrapato também podem trazer sérias complicações à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário