sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ASSUNTOS IMPORTANTES E URGENTES !


Caros amigos!

Gostaria de trazer a vocês informações sobre dois importantes assuntos:


1) REFORMA DO CÓDIGO PENAL

Lutamos arduamente no primeiro semestre para que o Projeto de Lei do novo Código Penal contemplasse o AUMENTO DE PENAS PARA CRIMES CONTRA ANIMAIS, e graças ao esforço de todos nós desde a manifestação de janeiro, conseguimos quadruplicar as penas no projeto. No entanto, ainda estamos longe de vencer esta guerra. Este projeto de lei começou a tramitar no Congresso Nacional e podem contar que teremos muitos adversários que vão tentar a todo custo minimizar ou anular nossas conquistas.
Esta tramitação já está acontecendo no Senado e deve ser votada ainda este ano. Provavelmente no ano que vem deverá tramitar na Câmara dos Deputados onde nossa batalha será mais dura! Estamos acompanhando todo este processo e manteremos todos informados.
Face a este contexto, o MNPDA (Movimento Nacional de Proteção e Defesa Animal), composto basicamente pelo Fórum Nacional e pelo Crueldade Nunca Mais, decidiu dar sequência à nossa petição "Pelo Avanço da Proteção Penal ao Meio Ambiente e aos Animais", para mostrarmos aos parlamentares o apoio maciço da população à reivindicação de penas mais rigorosas para crimes contra animais. Precisamos aumentar muito o número de assinaturas, que hoje está em cerca de 115.000, para tentar garantir a aprovação do capítulo de crimes contra a fauna, do Projeto de Lei do novo Código Penal.
Portanto, peço a todos que continuem divulgando a petição! Façam malas diretas, coloquem em seus sites e blogs! Se precisarem de banners para internet me peçam.

Link direto da petição: http://www.crueldadenuncamais.com.br/peticao.phpLink do site: http://www.crueldadenuncamais.com.br/Veja como ficou o capítulo de crimes contra a fauna: http://www.crueldadenuncamais.com.br/pl_236_12_crimes_contra_a_fauna.pdf

2) COMÉRCIO DE ANIMAIS SILVESTRES

Os criadores de animais silvestres estão se articulando fortemente e pressionando o Ibama para a aprovação da chamada LISTA PET! Esta lista autorizará os criadores a comercializarem CENTENAS de espécies silvestres (araras, tucanos, serpentes, macacos, tartarugas, etc) como animais de estimação. Um verdadeiro ABSURDO! O Brasil não pode permitir isso! Nós protetores de animais também precisamos nos articular URGENTEMENTE para tentar impedir a aprovação desta lista! Os criadores já tem muitos parlamentares aliados e estão constantemente pressionando o Ibama. Precisamos reagir!
O Ibama deve deliberar sobre a aprovação desta lista EM OUTUBRO! Temos pouco tempo para impedir que centenas de espécies silvestres tenham a criação comercial autorizada!
Portanto, traçamos uma estratégia de ação e lançamos uma petição online chamada: PELA PROIBIÇÃO DO COMÉRCIO DE ANIMAIS SILVESTRES - SILVESTRE NÃO É PET!

Assinem, divulguem!
Link da petição no site do Crueldade Nunca Mais: http://www.crueldadenuncamais.com.br/peticao_silvestre_nao_e_pet.php
Link direto da petição: http://www.peticao24.com/pela_proibicao_do_comercio_de_animais_silvestres
Também estamos pensando em realizar uma manifestação pacífica em Brasília, em frente ao Ibama, ainda na primeira quinzena de Outubro. Precisaremos de voluntários! Quem se dispuser a ir me informe por favor. Mas ainda não há data definida.
O destino de muitos animais silvestres está em jogo! VAMOS LUTAR! 
 
 
 
Muito obrigado a todos pelo belíssimo EXEMPLO DE ATIVISMO neste ano de 2012, o qual ficará marcado na história da proteção animal do país!
Abraços! 

Allan Reinaldo Viana
Movimento Crueldade Nunca Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário