quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Instituto Nina Rosa no Globo Cidadania


Proteção Animal é tema do Globo Cidadania deste sábado
No próximo sábado, 15 de setembro, o programa Ação Globo, sob o comando de Sandra Annemberg, exibirá algumas das ações das ONGs Instituto Nina Rosa e  Natureza em Forma.
A equipe do programa acompanhou a rotina de trabalho das ONGs em um trabalho de campo na lha de Bororé-SP, onde o biólogo Lito Fernandez e a ativista Nina Rosa resgataram cães em situação de risco. Os animais foram internados para  tratamento, castração e posteriormente irão para o Centro de Adoção onde terão a chance de encontrar um lar.

 
Também serão exibidos os resultados obtidos do Programa de Capacitação de Educação em Valores para Educadores, ministrado pelo Instituto Nina Rosa, na rede municipal de Ensino Infantil e Fundamental I de Arujá-SP. O Programa tem o objetivo de preparar os educadores para um novo olhar, e oferece dinâmicas onde vivenciarão experiências de como aplicar o tema em sala de aula, exercer e ensinar a guarda responsável, lidar com situações cotidianas envolvendo animais e, principalmente, como serem agentes de uma educação com valores mais humanitários.

A inclusão do Programa de Educação em Valores no currículo escolar estimula o desenvolvimento moral, espiritual e pessoal dos indivíduos. Traz benefícios à comunidade escolar e aumenta as oportunidades de aprendizagem em diferentes áreas do currículo.
 
Exibições:

15/09/2012, sábado, TV Globo às 7h30
16/09/2012, domingo, Globo News 7h30
16/09/2012, domingo, Canal Futura entre 15h00 e 17h00
20/09/2012, quinta-feira, Canal Futura às 15h00
21/09/2012, sexta- feira, Canal Futura às 03h15
22/09/2012, sábado, Canal Futura às 13h00
 
Sobre o INR
O Instituto Nina Rosa - projetos por amor à vida, é uma organização independente, sem fins lucrativos, que desde 2000 promove conhecimento sobre defesa animal, consumo sem crueldade e vegetarianismo.

Por princípio, não recebe recursos de empresa ou organismo contrários aos ideais que buscam erradicar todas as formas de exploração animal. Financia o trabalho com a venda do material que produz e com doações espontâneas de pessoas físicas.
Produziu, entre outros, os documentários A Carne é Fraca, Não Matarás, Vida de Cavalo, e os filmes Fulaninho, o Cão que Ninguém Queria e Vegana, além de promover cursos de Educação em Valores para educadores.,
 
Sobre o Centro de Adoção Natureza em FormaA loja é resultado da parceria entre a Associação Natureza em Forma e a casa de cultura independente Matilha Cultural. Possui 70 m2 e dois andares onde, além dos animais para adoção (cachorros, gatos, pombas, galos, roedores, entre outros), oferece produtos exclusivos  como camisetas, calendários, souvenirs institucionais de diversas Ongs como Instituto Nina Rosa, Tribuna Animal, Toca dos Gatinhos,  PEA, Sem Raça Definida, Celebridade Vira-Lata, todas com renda revertida para a causa animal.
Idealizado pelo biólogo Lito Fernandez, é hoje um projeto social diferenciado e moderno, que atua diretamente no bem estar dos seres (animais e humanos) e no controle de zoonoses da cidade de São Paulo.
Atua na re-colocação e promoção da adoção de animais carentes (cães, gatos, galos, roedores e outros animais domésticos/domesticados de pequeno porte) provindos de abandonos, maus tratos e/ou apreendidos pelo CCZ de São Paulo (Centro de Controle de Zoonoses). Seu trabalho consiste na adequação promovendo-lhes bem estar antes, durante e pós adoção.
A loja está situada na Rua General Jardim, nº 234, fone (11) 3151-2536 funciona de terça a domingo das 10h às 20 horas. Promove Mutirões de Saúde Animal realizados todos os domingos das 10 às 18h e Mutirões de Castração uma vez por mês.  
Texto: Cida Candido - Assessoria de imprensa

Instituto Nina Rosa - Projetos por amor à vida
Organização independente sem fins lucrativos

Nenhum comentário:

Postar um comentário