segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SJCAMPOS - FILHOTES TRANCADOS DENTRO DO CARRO












 Neste domingo, 04/11/12 no Vale Sul ,estávamos fazendo feira de adoção. Na parte da tarde chegou uma pessoa na feira e avisou que alguns filhotes estavam fechados dentro de um carro já fazia tempo. Eu e a Sandra Rios fomos até o carro e constatamos que realmente eles estavam quase morrendo dentro do carro. Tentamos quebrar o vidro do carro,mas os seguranças não permitiram,nisso já tinha muita gente no local. Peguei o celular e liguei para a polícia, a Sandra tbém ligou. Não demorou muito o casal que era dono do carro chegou no local. O povo gritando pediu que ele abrisse imediatamente o carro. Ele abriu e retiramos a caixa de papelão com 6 filhotes quase mortos. Levamos para a barraca onde estávamos fazendo a feira,aí começou a operação para tentar salvar os animais. Uns estavam tendo convulsão outros cambaleando,mas  todos visivelmente desidratados. Logo em seguida um segurança chegou com um outro filhote,mas esse não estava tão ruim pois estava debaixo do banco da frente. A Polícia Militar chegou e  fomos todos para o 3º DP. Foi feito o boletim de ocorrência. Voltei para o Vale Sul e chegando lá tinha um filhote aos gritos,liguei para minha veterinária que é o meu anjo da guarda e os levei para a clínica junto com a Sandra. Tomaram soro,vitamina,antibiótico ,tudo que tinham direito,mas a veterinária disse que corriam risco,que era preciso esperar 48 h para ver a reação deles. Levei para minha casa e fui ver qual o sexo desses filhotes,são 7 meninas,vão ficar de porte pequeno. São lindas e tenho certeza que todas irão sobreviver e encontrarão um ótimo lar. O esforço de todos que estavam lá foi maravilhoso. Todas as pessoas que estavam na feira ajudaram a salvar esses animais. Solidariedade é tudo.
Marilu





2 comentários:

  1. Nossa Marilu, que horror!!! E esses fdp que deixaram elas, o que disseram a vcs??
    NOssa esqueci elas lá!
    ¬¬
    Meu Deus, se eu pego esse povo, eu saio de mim....mas o ideal msmo é ser o mais sereno possivel e resguardar forças para salvar os pequeninos!!!

    Mais uma vez!
    PARABÉNS A TODOS QUE AJUDARAM!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kátia,na delegacia ele alegou que esses filhotes foram abandonados na frente da casa da sogra e ele ia levar no sítio do pai em Paraibuna. Ele disse que ficou SÓ uma hora fora do carro,pois foi fazer compra no Tenda e pagar umas contas. O cara é um jacú.

    ResponderExcluir