sexta-feira, 2 de novembro de 2012

WSPA - FIM Á CRIAÇÃO COMERCIAL DE TARTARUGAS MARINHAS


Caso não consiga visualizar este email, por favor, clique aqui.
Novembro 2012                                                                            Ano 5 - Edição nº 23

Visite o site da WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal
Caro(a) Maria De Lurdes,                                                      Visite o site da WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal
No último dia 15 de outubro, a WSPA lançou mundialmente uma campanha para acabar com a criação comercial de tartarugas marinhas do Cayman Turtle Farm, nas Ilhas Cayman. Mesmo ameaçadas de extinção, elas são mantidas amontoadas aos milhares em um tanque sujo e pequeno, de maneira desumana, para depois serem comercializadas como alimento. De natureza dócil e solitária, as tartarugas neste local acabam mutilando-se umas às outras devido ao intenso estresse e à competição por comida e espaço. Lá, muitas delas já nascem com terríveis deformidades.
Até agora, mais de 75 mil pessoas já aderiram à nossa ação  pedindo aos proprietários da Cayman Turtle Farm que parem imediatamente com a criação comercial de tartarugas marinhas. Suas condições de vida estão muito aquém do que teriam em seu habitat natural. Não podemos cruzar os braços e deixar que continuem sofrendo diariamente. Elas precisam de nós! 


No dia 28 de setembro, quando se comemora o Dia Mundial da Raiva, a WSPA lançou, pelo seu segundo ano, a campanha Coleiras Vermelhas na luta contra a matança desnecessária e cruel de milhões de cães em todo o mundo, como forma de controle da Raiva.
"Enquanto perdemos tempo exterminando milhões de cães por conta do medo da Raiva, milhares de pessoas vêm morrendo de maneira terrível e dolorosa em decorrência desta doença fatal", observa Mike Baker, CEO da WSPA. Com a sua ajuda, nossa campanha vem se fortalecendo a cada dia. Continue nos ajudando a dar um fim ao sacrifício desumano e ineficaz de cães como forma de combate à Raiva, doença que ainda mata anualmente 55 mil pessoas em todo o mundo.

Entre os dias 14 e 18 de outubro, a WSPA participou de dois importantes eventos voltados para médicos veterinários, estudantes, empresários do mercado pet, acadêmicos e especialistas na cidade de São Paulo, SP.
A 11ª Pet South America, que aconteceu no Expo Center Norte, atraiu um total de 21.374 pessoas. Lá, a WSPA contou com um estande exclusivo, onde apresentou o trabalho da organização no Brasil e distribuiu materiais educativos sobre a campanha Coleiras Vermelhas, guarda responsável e cuidados com animais em desastres. Já no XXIII Rabies in the Americas - RITA (em português "Raiva nas Américas"), além do estande, a WSPA apresentou durante a conferência a palestra "Campanha Coleiras Vermelhas: ajudando a controlar a Raiva de uma maneira humanitária, efetiva e sustentável" e o pôster científico "As cinco chaves para prevenção de mordeduras de cães", com o objetivo de promover a conscientização de profissionais do setor e pesquisadores das Américas sobre as principais formas de controle humanitário da Raiva. 

De 24 a 27 de outubro, a WSPA foi destaque durante o XXIII Congresso Pan-americano de Ciências Veterinárias - PANVET 2012, realizado no Centro de Convenções Julio César Turbay Ayala, em Cartagena das Índias, na Colômbia. 

O congresso teve a WSPA como um dos principais apoiadores para sua realização, e esteve representada pelo Dr. David Bayvel entre os convidados de honra para a sessão solene de abertura do evento, ao lado de especialistas como o Dr. Faouzi Kechrid, Presidente da Associação Mundial de Veterinária. A WSPA foi ainda reconhecida como autoridade em bem-estar animal em declarações feitas pelos presidentes da Associação Pan-americana de Ciências Veterinárias (PANVET), Drs. Luis Zarco, e do Conselho Pan-americano de Educação das Ciências Veterinárias (COPEVET), Pedro Paulo Martinez.  


Leia mais sobre a participação da WSPA no PANVET >>



WSPA promove curso de capacitação em Bem-Estar Animal em Uberaba, MGWSPA promove curso de capacitação em Bem-Estar Animal em Uberaba, MG

Nos últimos dias 16, 17 e 18 de outubro, a equipe do Programa Nacional de Abate Humanitário esteve, pela primeira vez, em Uberaba, MG para a realização do Curso de capacitação em Bem-Estar Animal de Suínos, Bovinos e Aves.

C 
om o apoio da ABCZ - Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG), a capacitação recebeu fiscais federais Agropecuários, Inspetores estaduais e municipais, docentes, estudantes, profissionais de indústrias e autônomos que atuam na área. Durante os três dias de curso, foram abordados os procedimentos mais atualizados e adequados de bem-estar animal durante o manejo pré-abate e abate de bovinos, suínos e aves.



  Animais: Como agir em situações de emergência?

Compartilhe:Facebook Twitter
  Saiba como denunciar maus-tratos a animais junto aos orgãos competentes.

Compartilhe: Facebook Twitter
  Ajude a divulgar a importância do bem-estar animal


Compartilhe: FacebookShareThis Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário