sexta-feira, 7 de junho de 2013

SJCAMPOS- VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Vacinação antirrábica começa neste sábado (8)

A Prefeitura de São José dos Campos inicia a partir deste sábado (8) a Campanha de Vacinação para Cães e Gatos. Serão 105 pontos fixos de vacinação, na zona urbana, e 39 roteiros volantes na área rural, até o dia 28 de setembro.

Conforme programação definida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), as regiões leste e sudeste serão atendidas nos finais de semana do mês de junho; a região sul será atendida no mês de agosto e as regiões centro, norte e oeste no mês de setembro.

Para maior segurança de todos, o CCZ orienta que os animais sejam conduzidos com coleira, guia e sejam acompanhados por adulto. Também é importante que o proprietário leve a caderneta de vacinação do animal, porém a falta do documento não impedirá a vacinação do cão ou do gato.

Neste sábado (8), primeiro dia da campanha, a vacinação ocorre nos bairros Jardim Americano, Cerejeiras, Ismênia, Santa Inês I, São José II, Valparaíba, Paraíso do Sol/Castanheiras, Vista Verde, Vila Tesouro e distrito de Eugênio de Melo.

No site da Prefeitura estão os bairros das zonas urbana e rural, com os respectivos endereços dos postos de vacinação e as datas da campanha em São José dos Campos.

As informações sobre a vacinação também podem ser obtidas pelo 156 ou pelos telefones 3931-2292 e 3934-4923.

Durante ao período da campanha, a vacinação também poderá ser feita todos os dias no CCZ (Rua George Willians, 581), no Parque Industrial. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

A raiva é fatal e quando instalada no animal ou no ser humano a chance de cura é raríssima. A doença está controlada no Estado de São Paulo, mas ainda há algumas ocorrências no Norte e Nordeste do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário