quarta-feira, 11 de setembro de 2013

SJCAMPOS - AÇÃO EDUCATIVA - GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS

Prefeitura Municipal de São José dos Campos
 
04/09/2013
Ação Educativa
Campanha sobre guarda responsável de animais chega à região norte
Nesta quarta-feira (4) a campanha de conscientização sobre aguarda responsável de animais da Prefeitura de São José dos Campos realizará duas ações educativas em escolas da região norte.

A partir das 15h, na escola estadual Dirce Elias, no bairro dos Freitas, um grupo de 300 alunos acompanha a peça “Meu amigo Animal”, encenada pela Cia. Teatro de Gravata. O espetáculo aborda de forma lúdica temas como os maus-tratos, superpopulação de cães e gatos, abandono, adoção de animais adultos, a importância da castração e o recolhimento das fezes em vias públicas. 

Às 16h, a peça será apresentada para 300 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vera Babo, do Altos de Santana, levando o conhecimento sobre como cuidar dos animais domésticos.

A campanha educativa sobre a guarda responsável de animais é parte do apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Semea) às ações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) durante a campanha de vacinação antirrábica. O objetivo é promover a educação ambiental da comunidade visando o bem-estar animal e a diminuição da população de animais abandonados, por meio de palestras e peças teatrais em escolas e entidades.

A apresentação na escola é realizada na semana que antecede a vacinação naquelaregião. No dia da vacinação, uma profissional da Secretaria de Meio Ambiente visita alguns postos para conversar com proprietários e distribuir material educativo. 

A peça “Meu amigo animal” já passou por escolas como a NEI Rio Comprido, EMEF Álvaro Gonçalves, a EMEF Professora Maria José Guido B. Freire, atendendo 560 crianças.

Oudaléia Elen, professora da EMEI Professora Maria José Guido B. Freire elogiou a iniciativa: “ É muito importante esse tipo de trabalho, pois contextualiza de maneira lúdica para atingir um público tão importante como as crianças, que entendem a mensagem e cobram dos seus responsáveis. Os pais dos meus alunos vieram buscar informações sobre a vacinação na escola e algumas crianças até pediram para adotar um animal.”

Acessado em 11/09/2013 através do endereço http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=14738

Nenhum comentário:

Postar um comentário