sábado, 10 de setembro de 2011

ORAÇÃO DE UM CÃO EM FAVOR DA ADOÇÃO




[CIRANDA POÉTICA]
Publicado (Cora Maria in solo) em 25 de novembro de 2009 - 23h23m



ORAÇÃO DE UM CÃO
EM FAVOR DA ADOÇÃO Cora Maria 
 
 
Ajuda-nos Senhor
Fazemos parte da vossa Divina Criação
Neste nosso mundo cão, não basta apenas ter piedade
Precisamos de solidariedade
Precisamos de ação.
Além de um pedaço de um chão,
Um alojamento nos corações
 
Ajuda-nos Senhor...
É tão difícil a madrugada gelada
A chuva, a enxurrada
O sol escaldante
E a fome humilhante...
 
Ajuda-nos Senhor....
É tão difícil ser enxotado a todo instante
Nesta terra, como todos, 
Também somos viajantes
 
É tão pouco o que te pedimos...
Um cobertor que mesmo em trapinhos,
 Possa aquecer nosso corpinho.
Uma família,
 Um carinho
Uma água bem fresquinha,
Uma panelinha com um pouco de comidinha
 
Um afago nem que seja de vez em quando
O pouco que vier, vale tanto...
 
Proteja-nos Senhor.
Das surras que não merecemos,
As vezes tão pouco entendemos...
Proteja-nos da violência
  Da impaciência...
E ajuda-nos a entender quando  nossos atos for de desobediência
 
Ajuda-nos Senhor
Nos só podemos retribuir esta graça, doando nosso amor
Lambendo o rosto do nosso protetor
 
Ajuda-nos Senhor
Tocando os corações, incentivando-os para adoções
Somos muitos, somos milhares.
Somos pretos, somos brancos, malhados, idosos,
 cansados, desiludidos e traumatizados
 
Somos abandonados das ruas
Aglomerados nas instituições
Suplicando por uma adoção....
 
Ajuda-nos Senhor
Não basta ter piedade
Precisamos de ação
Precisamos de solidariedade
Ajuda-nos Senhor a restituir a nossa dignidade.
 
E no término desta minha oração
Eu deixo um uivo sentido
Que espalhando no universo se faça ouvido
Ecoando na alma do homem bom
Possamos ter um espaço em seu coração
 
Ajuda-nos Senhor!
Au..Au...
 
AUMÉM!
 
* * *
 
A MENINA E O CÃOZINHOMarcial Salaverry
 
Um cãozinho perdido,
triste pra cachorro...
Uma menina triste,
o cãozinho encontrou,
e logo com ele ficou...
Sem esse cãozinho companheiro,
para seus dias alegrar,
nada a faria sorrir,
A menina com ele conversa,
bate longos papos, 
é seu companheiro querido...
Sempre só, sem ninguém pra brincar,
ou mesmo pra conversar,
ganhou este incrível amiguinho,
que apenas quer um pequeno carinho,
para logo se atiçar 
e começar a com ela brincar...
É doce seu latir,
quando seu carinho está a sentir...
A menina e seu cãozinho,
seu simpático Doguinho,
que só quer receber seu doce carinho...
Ela adora esse amiguinho,
e sempre lhe dá um beijinho...
Doguinho sempre entende o que ela quer,
e jamais brigam, sequer...
Doguinho é sua felicidade,
e como é linda essa amizade...
O cãozinho perdido encontrou um lar,
e a menina viu sua alegria voltar...
 
* * *
 
Prece De Um Cão
Em Favor da AdoçãoIlze Soares
 
Senhor!
Somos parte da Sua criação,
pequenos e sem proteção...
Ja esquecemos como é caçar
para nos alimentar,
nos desacostumamos com a solidão...
Só lhe pedimos, Senhor,
que nos ajude a encontrar um lar 
que nos dê amor,
um velho pedaço de cobertor,
água limpinha e alguma ração...
Em troca, daremos nossa lealdade,
pura, sincera, incondicional.
Protegeremos a casa que nos abrigar,
beijaremos as pessoas da família
com toda devoção
e jamais praticaremos uma traição.
Que esta sincera oração
possa penetrar em algum bom coração
que possa nos dar essa felicidade.
Aumem
 
* * *
 
ME ADOTE !Guida Linhares
 
Sou pequeno e indefeso,
mas se você cuidar de mim,
serei teu amigo fiel,
para sempre!
 
Te olharei com ternura,
em todos os momentos,
e na tua ausência,
te esperarei com ansiedade.
 
E quando chegares,
te farei tanta "festa",
que sorrirás mesmo triste,
pois saberás que te amo.
 
Apreciarei as tuas qualidades,
com afeto incondicional.
Te aceitarei do jeito que és,
com todos os teus defeitos.
 
Este amor que trazes
no teu coração de candura,
sentirei ao me pegares no colo,
e sei que seremos muito felizes!
 
Me adote! Busco alguém,
que me queira como companhia.
Prometo ser muito presente, 
na tristeza e na alegria.
 
Santos/SP - 26/11/09
 
* * *
 
ORAÇÃO DE UM CÃO EM FAVOR DA ADOÇÃO.Eduardo Samuel Ferreira 
Veja bem o ambiente onde me encontro, por favor,
não me tire daqui para continuar com esse maltrato.
Não sou um bicho de pelúcia, preciso de afeto,
alimento e um melhor trato.
 
Se não tiver condições de me criar, por favor,
nem me adote.
Preciso muito me movimentar, não quero viver só
na corrente, não sou estátua... Infelizmente!
 
No mundo de vocês já existem os lutadores,
não me crie com a intenção de me ver lutar.
Quero, sim, ser o seu amigo e da sua
casa ajudar a vigiar.
 
Não me adote para depois me abandonar 
em outro bairro.
Viver buscando alimentos em sacos de lixo
não é nada engraçado.
 
Parece que alguns esquecem
que também somos criaturas de Deus.
Tenho certeza que Ele nos direciona
o imenso amor Seu.
 
* * *
 
ORAÇÃO DE UM CÃO...ClaudiaC.
(Krda)
 
Deus,
não sou homem,
mas dizem que todas as criaturas,
são suas filhas.
 
Deus, não ouso te chamar de pai,
pois sou pequeno,
sou apenas um servo,
mas ouso pedir.
 
Perdoa ele!
Quando ele acelerou o carro,
mesmo me vendo alucinado,
tentando alcançá-lo.
 
Perdoa ele!
Que fugiu de mim,
me deixando na estrada,
exausto e solitário.
 
Perdoa ele!
por que eu comia muito,
roia seu chinelo e
quebrava seus vasos.
 
Perdoa ele!
Porque eu latia muito!
Porque não gostava de tomar banho,
e tinha medo de injeção.
 
Perdoa ele!
Porque lembro do dia que o vi,
vi seu olhar alegre,
brincando comigo no colo.
 
Lembro que ele me protegia,
lembro que conversava comigo.
Perdoa ele!
Porque eu o amo! 

 
A ZéBob in memorian!

* * *
 
OLÁ DEUS, MEU AMIGONinita Lucena 
Olá amigo eu estou tão sozinho,
Vivendo  muito carente de carinho,
Eu preciso de braços a me abraçar,
Preciso de alguém para me amar
Mas eu necessito  dar amor,
Sentir aquele humano calor.
Preciso de alguém para me adotar.
Eu quero tanto ter um lindo lar,
Alguém que brinque comigo
E que venha me dar abrigo.
Deus escuta o meu pedido,
Nesta noite eu sinto frio,
Estou cheio daquele vazio.
Chove lá foram sem cessar,
Quero uma cama fofinha,
Um amigo que me aninhe
Com amor e eu reconheça
Os seus passos e me favoreça
Balançando o meu rabinho
Alegremente com carinho.
Sei, quando o dia amanhecer
E o sol raiar, eu vou perceber
Alguém  chegando de mansinho
Dizendo: vem cá cachorrinho,
Eu vou cuidar bem de você.
Voltarei para lhe agradecer.
 

* * *
 
ORAÇÃO DE UM CÃOSilvia Giovatto (faffi)
 
Eu era um cão feliz, muito feliz,
cuidava da casa quando os donos saiam,
não brigava com o gato nem latia para o papagaio,
éramos amigos.
Um dia não sei o por quê
meus donos me levaram pra longe
me ajudaram a descer do carro
e foram embora me largando sozinho.
Não sei o que fiz pra eles.
 Corri atrás do carro, mas não os alcancei,
agora sou um cão de rua, sujo, maltratado
e faminto.
São Francisco, eu sei que o senhor sempre protegeu
os animais,  me ajuda a encontrar outro dono,
me ajuda voltar a ser um cão feliz.
Não posso prometer nada, 
só posso lamber as suas mãos em sinal de gratidão.
Amém!
 
* * *

 
 
 
Com esta mensagem eletrônica
seguem muitas vibrações de paz e amor
para você
---------
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário