segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Siga esta iniciativa: Promotoria de Defesa Animal

 em 20 junho, 2010
São Paulo foi pioneiro na campanha “Direitos dos animais, uma questão de JUSTIÇA!”, em fevereiro deste ano, pela iniciativa do Grupo Sentiens, para que seja criada no Estado a primeira Promotoria de Defesa Animal. O objetivo deste trabalho é permitir que o Ministério Público dê tratamento adequado aos casos de maus tratos aos animais.
Segundo o Grupo Sentiens, esta iniciativa agora está mobilizando “ativistas em vários estados que passaram a pleitear promotorias especializadas. Grupos e promotores de justiça da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo estão se movimentando neste sentido”.
Solicite a criação da Promotoria de Defesa Animal ao Procurador Geral de Justiça de seu estado!

A tese acadêmica que inspirou a campanha, bem como a justificativa para a criação das promotorias estão disponíveis no site Sentiens.

São Paulo
O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira, espera que até dezembro seja criado no Ministério Público um Grupo de Atuação Especial de Defesa Animal, que irá agir na repressão aos crimes cometidos contra os animais.
O grupo contará com promotores de justiça especialistas no tema e responderá diretamente ao Procurador Geral, atuando tanto na área cível quanto criminal.  
A criação do Grupo Especial é o primeiro passo para que exista a Promotoria de Defesa Animal, movimento que surgiu com a campanha “Direitos animais, uma questão de JUSTIÇA”, que conta até o momento com o apoio de mais de 17 mil signatários e o endosso de cerca de 210 instituições de todo o país.  Com informações da assessoria do grupo Sentiens Defesa Animal.
Para saber mais clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário