sábado, 10 de dezembro de 2011

Protetores mostram sua alma

Marli Moraes - Sabe quando você luta há anos, briga, se emputece com as injustiças contra os bichos, mas não sai disso porque tudo é emperrado? Sabe quando vc lê notícias ruins, falências de protetores, despejos, doenças, desemprego e vc não pode fazer nada? E acordar de madrugada, ver o sono fugir, dando espaço às preocupações? Tudo isso esgota o corpo e a mente, é extremamente cansativo lutar, dar murro em ponta de faca durante anos e ver tão pouco progresso ou não tão pouco, talvez minha visão esteja esfumaçada pelo desanimo. Abro a internet e só vejo desgraça, talvez elas sejam mais numerosas q as vitorias, não sei. Ligo o telefone e só ouço pedidos e lamentos e minha capacidade de atender é limitada, me encho de desespero, a pressão sobe. Sinto confiança em todos? Claro, sempre acreditei na garra dessas pessoas que se dedicam como anjos aos animais, o problema é o mundo lá fora, cheio de espinhos. Fiz muitos amigos na web, me orgulho disso, solidão é uma palavra q não existe na minha vida, mas no dia q esse computador der o suspiro final, não sei se comprarei outro.

José Franson
- Eu só continuo suspirando porque penso ter visto uma luz no fim do túnel, pequena é verdade. Depois de um resgate extremamente doloroso, num canil municipal com mais de cem cães e gatos moribundos, indescritíveis, implorando com olhares mórbidos por socorro, passei a não dormir, etc. Fiquei seis meses, dia e noite para elaborar o projeto “postos veterinários de proteção aos animais”. È o que me sustenta, senão acho que já teria deixado de suspirar. Tenho certeza absoluta da viabilidade do projeto, e vou dedicar os anos que me restam para encontrar as maneiras de convencer os prefeitos a executa-lo. Tenho certeza absoluta também que o projeto será uma revolução na concepção e gestão da proteção animal. Marli, do comentário acima, faz-me um favor por gentileza... Antes que seu computador dê o último suspiro, bem antes, compre um novinho e deixe o velhinho aposentado, mas funcionando. precisamos de você. Tudo de bom...

Rogério Gonçalves - Para todos aqueles que lutam pelos animais e não vivem dos animais, mas para eles. Já era depressivo quando encontrei em mim, o sentimento pelos animais Gostava muito deles já, mas não via a maldade humana. Descobri aos 18 ou 19 anos. Mas ignorei. Quando me formei aos 23 anos, passados mais dois anos, iniciei estudos e não mais parei no tema. Já me afundei em dívidas, aliás, nunca mais me livrei delas depois que vesti a camisa bicho realmente há uns 15 ou 16 anos. Fico na net e vejo estas petições de ajuda, de grana, de coisas ruins. Não entendo. A: Não entendo grupos de ajuda se formando para ajudar uma pessoa que abdicou da vida e cuida mal dela e dos bichos a ponto de precisar de ajuda. Nestes casos sou favorável a retirada dos animais. Se não houver? Se pense mais e se organize mais. Mesmo que tenham espaço, aquela pessoa não pode cuidar nem dela. Ou se realmente toca um projeto social, revertendo a situação e tornando a pessoa um ser qualificado e com objetivo claro. Não entendo abrigos em péssimas condições. B: sou totalmente contra estes pedidos de ajuda quando viu animal atropelado, estropiado. Ou, vá lá que eu não posso, mas há esta ou aquela aberração acontecendo há mais de um dia ou mais tempo. Ora porque as pessoas não agem? Se não agem, rezem, orem, meditem, mas não espalhem desgraça. Façam não peçam ao outro. Animal ruim? Faça, leve ao vet, peça grana sim, para o vet. De o número do vet. Fotos do animal. Há muita má fé de pessoas que vivem do bicho e não para o bicho. C: Políticas públicas. Não quero jaulas maiores e sim vazias. Lutas ideológicas, educativas, mesmo as não convencionais, devem ser incentivadas e tomadas por prisma. D: QUANTO A DESISTIR... EU PENSO TODO DIA... MAS OLHE OS BICHOS NOS OLHOS E VEJA QUE LUTAMOS POR ELES. O SER HUMANO SÓ DÁ VALOR QUANDO PERDE... NÃO DEIXAREI O OLHAR ANIMAL SEM RESPOSTA CARINHO E RESPEITO. AINDA QUE DOA MUITO, AINDA QUE ENXUGUE GELO, AINDA QUE LUTE CONTRA O PODER ECONÔMICO, QUE CHORE MAIS QUE RIA, MAIS VALE UMA AÇÃO SINCERA DE RESPOSTA E AÇÃO PELO PLANETA QUE A OMISSÃO DE UMA VIDA INÚTIL, FÚTIL EGOÍSTA E PAUTADA NO DINHEIRO. Eu continuo, choro sempre e minha lágrima se transforma em pedra. Que cultuo, organizo e por vezes utilizo no detrator humano. Marli nunca desista, não está em nós. Nascemos para espelhar e não sermos meros espectadores. Um grande beijo em seu coração e daqueles todos que pelo bicho fazem suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário