segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PÁSSARO GOLADO - TITIU LIVRE NOVAMENTE


Imagem inline 1

Cícero é um rapaz que trabalha comigo, ele é vigilante aqui, e hoje me contou uma história tão bonita e emocionante que resolvi compartilhar com os amigos e quem sabe tocar o coração de pessoas que mantém pássaros em gaiolas.

Ele é paraibano, mas morou um bom tempo em Pernambuco, ainda adolescente capturou um pássaro já adulto e acostumado com vida livre, conhecido como GOLADO, um espaço aberto com grandes pedras e árvores espinhentas típicas da região, ele colocou o alçapão em uma dessas árvores.

Cícero e sua mãe mudaram-se para SJCampos e o golado, chamado TITIU veio também.

TITIU era muito "cantador", canto lindo que todos admiravam.

Valores altos foram oferecidos para compra de TITIU, mas Cícero não tinha isso em mente, pois estava inquieto....algo tocou seu coração, não era justo aquele pequenino preso sem ter cometido crime algum....prometeu a TITIU que um dia ele seria libertado no mesmo local de captura.

6 anos se passaram e a oportunidade de voltar a Pernambuco finalmente chegou!

Cícero voltou ao local onde colocou o alçapão, abriu a gaiola, pegou Titiu em suas mãos e as abriu , mas o pássaro pareceia não entender bem, não voava das mãos de Cícero, mas ficou olhando para os lados, pulou em cima da gaiola e de um minuto para outro sumiu num voo tão alto e rápido que Cícero não o enxergava mais.

Ainda no local por algum tempo, o rapaz viu seu amiguinho voltando, posando na mesma árvore onde fora preso anos atrás....um canto lindo, forte e imponente!

Cícero voltou lá ainda por alguns dias visitando Titiu que sempre se aproximava, mas em algumas semanas já retomou sua vida selvagem, de ser livre, de ser FELIZ !!!

Pássaro em gaiola não canta, ele lamenta!

Telma

 PELA CAUSA ANIMAL, ESTOU NESSA DE CORAÇÃO!
Eu apoio MARILU GODOI SEMPRE !!!!
acesse: marilupelacausaanimalsjc.blogspot.com


visite: 

clubeamigoviralata.blogspot.com
e
facebook: clubeamigoviralata

O CAV REALIZA CENTRO DE ADOÇÃO DE ANIMAIS AOS FINAIS DE SEMANA:

3º E 4º SÁBADO DO MÊS: POLI PET, VILA EMA DAS 10 ÀS 17HS
TODO SÁBADO: TELHANORTE, JD ALVORADA DAS 10 ÀS 15HS
TODO DOMINGO NO ESTACIONAMENTO DO VALE SUL SHOPPING: DAS 10 ÀS 18HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário