quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Governo lança campanha de conscientização em metrôs e trens para evitar abandono de pets em parques e estradas


















Campanha Amigos Para Sempre: a favor da posse responsável (Foto: stock.xchng)
O Governo do Estado lançou hoje, em homenagem ao Dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais, a campanha Amigos Para Sempre. O objetivo é evitar um problema recorrente por aqui: o abandono de animais em parques e estradas.
Até 25 de outubro, dezoito estações do metrô, entre elas Trianon/Masp, Tucuruvi e Jabaquara, além de quatro estações de trem e onze terminais de ônibus, contarão com paineis educativos e distribuição de panfletos sobre a causa. Cerca de 10 milhões de pessoas passam por esses espaços diariamente.
O poder público ainda tem muito o que fazer em relação à proteção animal, mas um projeto desse tipo já se mostra um bom começo para conscientizar as pessoas sobre posse responsável de pets. Para a campanha foi criado um vídeo de cortar o coração (mas muito bacana) que mostra o abandono de um cachorro em um parque a partir da visão do próprio totó. Dê uma olhada:
Está rolando também um concurso voltado a pessoas entre 7 e 29 anos. A proposta é enviar frases e desenhos que tratem do abandono de animais domésticos. Os premiados farão parte de uma exposição e de um livro. Para participar, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário