quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SJCAMPOS - Guarda responsável faz apresentação especial no Dia Mundial dos Animais

  
A campanha de conscientização sobre a guarda responsável de animais domésticos realiza uma apresentação especial nesta sexta-feira (4) no Poupatempo de São José dos Campos. O evento comemora o Dia Mundial dos Animais com uma peça de teatro para os funcionários e público em geral, a partir das 13h30.
 
A peça aborda os cuidados necessários para o bem-estar animal e medidas que auxiliam na redução da população de animais abandonados. Agentes educadores da Secretaria de Meio Ambiente também vão distribuir materiais educativos.
 
O Dia Mundial dos Animais é comemorado no dia 4 de outubro, originalmente escolhido por ser é o dia de São Francisco de Assis, um amante da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente. Igrejas de todo o mundo reservam o domingo mais próximo à data para abençoar os animais.
 
Desde agosto, a campanha da guarda responsável de animais, com palestras, orientações e a peça teatral Meu Amigo Animal, já passou por 15 escolas, sendo apresentada para mais de 2.500 pessoas, em regiões onde há maior incidência de animais abandonados.
 
A campanha educativa sobre a guarda responsável de animais é parte do apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Semea) às ações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e tem acompanhado o calendário da campanha de vacinação antirrábica no município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário